TEMPORADA AMARELO-DOURADA NA F1 Tiago Monteiro terminou a sua primeira temporada na Formula 1, deixando escritos a Ouro vário recordes no Mundial, e na história do automobilismo português.
Recordes Mundiais Oficiais de F1 para o Guinness Book: - Quilómetros realizados em Corrida durante um Campeonato de F1: 5.521 km - Número de corridas terminadas numa temporada: 18 corridas - Grandes Prémios consecutivamente terminados, em ano de estreia na Fórmula1: 16 corridas
Outros Prémios / Marcas importantes: - Rookie do ano - Votação realizada entre os leitores da revista britânica F1 Magazine, que é traduzida em vários idiomas, contando com leitores em todo o Globo. Tiago Monteiro foi efectivamente o melhor de todos os novos pilotos do Campeonato do Mundo de 2005. - Melhor piloto do Grande Prémio da Bélgica de 2005 - Esta distinção foi atribuída a Tiago Monteiro, “Man of the Race” que especialmente em SPA-Francorchamps tem um significado especial pelas naturais dificuldades do traçado. - Recorde Nacional de qualificação para um Grande Prémio de F1 - O 11º tempo para a grelha, conquistado no GP Brasil. - Primeiro pódio Nacional na F1 - Apesar de ter acontecido de forma bizarra, no Grande Prémio dos EUA em Indianapolis, é um facto de que o Tiago Monteiro só se pode orgulhar, porque bateu todos os seus adversários habituais. Desta vez apareceu a oportunidade de ir ao pódio (terceiro lugar) e o Tiago Monteiro estava lá para agarrar com as duas mãos a terceira posição e os seus primeiros seis pontos para o Campeonato. Foi a melhor classificação que um piloto português conseguiu na F1. - Piloto português com melhor pontuação no Mundial de F1 - Pontuou por duas vezes (6 + 1) e terminou o campeonato em 16º depois de ter estado vários meses no 14º lugar. - Piloto com mais quilómetros realizados nos fins-de-semana de corrida do Mundial de 2005, 11.221 km (somando corrida os treinos e a qualificação). - Piloto com mais voltas realizadas nos Fim-de-semana de Grande Prémio: 2293 voltas.
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...