20051009 - RESUMO GPJAPÃO - Suzuka Tiago Monteiro não esperava uma corrida fácil, hoje em Suzuka, o que acabaria por se verificar, mesmo que tenha conseguido uma vez mais, terminar um Grande Prémio de F1, desta feita na 14ª posição e à frente do seu companheiro de equipa. O desgaste físico foi brutal mas o piloto português encontrava-se bastante satisfeito com o seu trabalho, pois apesar da má qualificação de ontem, conseguiu remediar o facto de sair do último lugar da grelha e mostrar, uma vez mais, as suas qualidades de piloto, quando todas as adversidades estão do seu lado.
Tiago Monteiro conseguiu dar a volta por cima do facto de não conhecer a pista a seco, pois as voltas de treinos e qualificação foram sempre à chuva: “Logo no início consegui ficar longe dos incidentes que envolveram uma série de carros e isso foi um ponto a meu favor. A partir daí, procurei recuperar o maior número de lugares possíveis, para aqueles que são considerados os meus mais directos adversários. E fui subindo na classificação geral. Consegui impor um ritmo forte, pressionei muito e fiz a minha corrida sem cometer erros, o que foi muito importante para o resultado final”.
Com mais uma prova terminada, a 17ª da temporada, Tiago Monteiro parte para a China, onde irá disputar a última corrida da época, com a esperança: “de conseguir um bom resultado. Quero muito fechar a época sob festejo. Espero que nesse fim-de-semana a sorte esteja do meu lado”, rematou o piloto português.
¶ 18:18
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...