O Tiago, para mim...Há três características que eu considero pertencerem ao ser do Tiago: simpatia, disponibilidade e empenho.
Tem uma capacidade de adaptação e desenvolvimento extraordinária.
Quando soube que numa estreia a brincar, na Porsche Cup francesa, tinha feito maravilhas, e à chuva, pensei: não sei quem ele é mas, ou não me contaram tudo, ou realmente é um novo talento.
Era um novo talento!
Mantive-me sempre atento a todos os desenvolvimentos da sua carreira e nunca me deixou defraudado nas minhas expectativas. Como tenho a mania que sou visionário, fiquei encantado.
Em Le Mans, na Formula 3, na Formula 3000, na Nissan Euro Series, na neve de Chamonix, no troféu Lamborghini, no Todo-o-Terreno, na Champ Cars,... eu sei lá... no primeiro teste de Formula 1 com a Renault em Barcelona!!! (o Alonso com milhares de km's e o Tiago fica a décimos do seu tempo!!!)
Alguém o viu errar? Cometer um erro de estreante? Exceder-se por tentar "mostrar serviço"? Eu não vi. Se alguém viu, lamento a minha imprecisão, vítima certamente de entusiasmo que sempre me motivou a apoiá-lo. Vi sim, entrar "devagarinho" e surpreender de imediato.
Tal como na Formula 1.
Adoeci, de ouvir comentadores televisivos exacerbarem as prestações ilusórias duma "chamuça" que, ao contrário do nosso "pastel de bacalhau", já tinha efectuado testes na Jordan, "só" por ter mais meio$... Agora, que o azeite chegou finalmente à tona de água, já é bestial, "estive com ele esta semana"... etc... Adiante.
Acho que, nesta altura do campeonato, já não é necessário explicar a ninguém o método de trabalho do Tiago. Chegar sem publicidade do género "eu vou fazer isto e aquilo", ver bem como funcionam as coisas e a partir de determinada altura dizer a todos: Já testei e ensaiei tudo o que quiseram, agora deixem-me andar!
E que dizer da performance física na Formula 1?!!!
Quantas vezes os pilotos "não estão bem este fim-de-semana" porque têm uma gripe... E o Tiago? Alguém o viu ir abaixo, quando esteve com febre, ou com dor de dentes?
Impressionante.
Desde a F3, recortava todos os jornais e revistas com notícias ou fotografias do Tiago, para lhe entregar. Agora, felizmente, já não dá para absorver toda a informação escrita. Escrevia mails a apoiar. Agora, espero que me desculpe, mas não tenho comunicado, ele está sempre presente no meu dia-a-dia e parece que já não preciso de comunicar, pois estou sempre em contacto mental! Ele é que se calhar já não se lembra de mim... não tem culpa!!!
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...