20050925 - RESUMO GP BRASIL - InterlagosDiz-se que um azar nunca vem só. Esta frase aplica-se literalmente na história do que foi o Grande Prémio do Brasil para Tiago Monteiro.
A prova estava recheada de expectativa, após uma excepcional qualificação no Sábado, tendo Tiago feito o 13º melhor tempo, batendo o recorde nacional de Pedro Lamy e Mário Araújo Cabral que tinham conseguido ambos o 14º melhor tempo de qualificação na F1. Mais expectativa foi criada, quando se soube da necessidade de Trulli de trocar de motor e consecutivamente descer 10 lugares na grelha. Tiago iria partir de 12º, ou seja, da sexta linha da grelha.
Infelizmente, foram detectados problemas na embraiagem do carro, o que obrigou Tiago a partir do Pit-Lane. “Fui obrigado a sair das boxes, porque o carro tinha um problema que requeria reparação e perdi a hipótese de largar de 11º, pois o Jacques Villeneuve também estava no Pit-Lane. A prova estava a correr mesmo muito bem, tinha passado os dois pilotos da Minardi e o Narain que era o meu primeiro objectivo, mesmo depois de ter perdido muito tempo atrás do Villeneuve e do Doornbros no início. Consegui fazer duas voltas muito boas e ganhar tempo para depois do pit-stop sair à frente do Narain e do Albers”.
Todo o esforço foi depois deitado por terra, quando o carro não resistiu: “Infelizmente, a mecânica pregou-me uma partida, com problemas ao nível do diferencial, o sistema hidráulico cedeu e depois comecei a sentir a direcção a ficar mais pesada, e de repente o carro ficou muito esquisito e parou. De todo o modo estou satisfeito, foi o meu primeiro problema mecânico em 17 Grandes Prémios, não me posso queixar muito”.
Tiago mantém o recorde de 16 corridas acabadas consecutivamente no ano de estreia na F1, o que já garante a entrada no Guiness. Tiago tem também ainda os Grandes Prémios do Japão e China, para tentar bater o recorde de Schumacher e Barrichello de terminar 17 Grandes Prémios na mesma temporada.
¶ 22:34
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...