20050904 – Grande Prémio de Itália - Monza O Grande Prémio de Itália de Formula 1, onde se esperava uma boa prestação do Tiago Monteiro com o novo Jordan EJ15B Toyota, foi mais complicada do que se esperava.
Já nos treinos livres de sexta-feira, Tiago tinha referido ter alguns receios em relação ao comportamento dos pneus Bridgestone: “nota-se que estamos mais perto dos nossos adversários, mas não tanto como gostaríamos. O EJ15B não apresentou nenhum problema durante o dia de hoje, tendo as nossas dificuldades ficado pelos pneus que não funcionaram bem. Com o primeiro jogo o carro fugia muito de frente e com o segundo, embora tivesse conseguido a minha melhor volta 1:23,994, o Jordan estava a fugir de traseira. Temos de encontrar um compromisso no equilíbrio do carro que ajude os pneus a funcionar melhor,” Mesmo com os problemas de pneus a persistirem, Tiago conseguiu, mais uma vez, cumprir os seus objectivos básicos de manter uma eficácia de 100% (15 corridas acabadas em 15 efectuadas) e ficar à frente dos dois Minardi e do Narain Karthikeyan, seu colega de equipa.
Não foi só a Jordan que sentiu dificuldades com os pneus. As outras equipas, também equipadas com Bridgestone (Ferrari e Minardi), não conseguiram as melhores prestações. Tiago comenta que: “Em Monza, anda-se muito depressa e não dá para arriscar. Pensávamos que estaríamos a melhorar no que respeita aos pneus, mas de facto foi um passo para trás. Com a Ferrari e um piloto como o Michael a terminar em 10º é prova que as coisas correram mal”.
Tiago recebeu a bandeirada em 17º lugar, numa prova que “soube a pouco”, não fossem as complicações de aderência já assumidas pela Bridgestone com um pedido de desculpas dado aos pilotos.
¶ 22:38
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...