20050612 - GP CANADA - MontrealA regularidade do piloto da Jordan, fá-lo cortar a linha de meta na 10ª posição, resultado que repete pela segunda vez, sendo que a primeira foi no Bahrein. Assim, Tiago Monteiro mantém-se como o piloto que mais Grandes Prémios terminou esta época em conjunto com Felipe Massa.
Depois de uma qualificação difícil, este resultado vem uma vez mais demonstrar o profissionalismo com que Monteiro está na Fórmula Um: "não posso esconder a minha satisfação, por uma vez mais ter cumprido os objectivos da equipa. Foi muito difícil trazer o carro até ao final, especialmente nas últimas dez voltas. Durante o fim-de-semana emagreci 3Kg e a backet ficou completamente desajustada. Ao longo da prova, fui ficando com dores no ombro que me estavam a tirar a sensibilidade da mão esquerda, o que me fazia ter sérias dificuldades quando as curvas eram para a direita" começou por dizer o piloto do Jordan Nº18.
No que respeita ao desenrolar da corrida em si: "o arranque correu bem, e rapidamente me coloquei ao lado do meu companheiro de equipa, mas não fui capaz de ganhar nenhuma posição. Quando consegui passar o Minardi, estava a alcançar o Narain quando ele fez um pião. Até ao primeiro pit-stop o carro estava equilibrado, quando regressei à pista, comecei a ter mais dificuldades e perdi a minha vantagem para o Narain, que foi mais feliz na sua ida às boxes" explicou.
A entrada do safety-car também em nada ajudou o piloto que representa Portugal na F1: "os pneus arrefeceram e logo a seguir começou a chover em determinadas partes do circuito o que prejudicou significativamente a minha performance. Manter o Jordan em pista foi muito complicado. No entanto, à semelhançaa do que vem acontecendo em alturas mais difíceis, procurei manter o máximo de concentração e garantir chegar ao final de mais este Grande Prémio e fui bem sucedido, ao contrário do que aconteceu ao Narain, que abandonou" referiu após terminar o seu oitavo Grande Prémio consecutivo.
Este 10º lugar é para Tiago Monteiro mais uma vitória: "não foi um fim-de-semana nada fácil por isso, estou muito contente com a minha prestação e espero poder voltar a repetir este resultado já no próximo fim-de-semana em Indianapolis" concluiu Tiago Monteiro que centra agora as suas atenções no Grande Prémio dos Estados Unidos onde vai querer uma vez mais destacar a sua regularidade, mesmo quando as adversidades marcam os seus Grandes Prémios.
¶ 22:39
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...