20050522 - GP MONACO - Monte CarloNeste Grande Prémio, as equipas equipadas com pneus Bridgestone ficaram prejudicadas pela prestação dos mesmos. Numa pista como a do Mónaco, os arranques são a fundo e as travagens são sempre bruscas, o que faz com que os carros dependam muito da fiabilidade dos pneus.
Muitas vezes, os pilotos mais atrasados até agradecem a entrada do safety-car em pista, pois é uma forma de se aproximarem dos carros da frente, mas desta vez, até isso foi prejudicial para o Tiago "porque os pneus arrefeceram e perderam eficácia, por isso quando a prova voltou ao ritmo normal tive cerca de seis voltas até ter confiança total nas borrachas".
Durante a prova Tiago Monteiro teve que tomar medidas desesperadas: "o meu objectivo era conseguir manter o carro na pista sem bater nos railes de protecção e cheguei a ter de afinar o controle de tracção para chuva".
Mesmo assim, Tiago conseguiu atingir todos os seus objectivos primáros, numa prova bastante atribulada. Tiago arrancou do 16º posto e terminou em 13º, tendo feito como é seu costume, uma excelente largada.
¶ 22:36
Este BLOG é um tributo.
O Tiago não é quem eu gostava de ser.
O Tiago, simplesmente, está a viver o que eu gostava de ter vivido. Ou eu o invejava ou eu o idolatrava...
Não o invejo.
ARL - Always red line...